Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 16/06/2024

Vida pela fé

Autor: Helcias, Pr.

      O texto profético de Habacuque em que o Senhor afirma que o justo viverá pela fé, ás vezes causa certa confusão em alguns que erroneamente o interpretam sem considerar outras verdades bíblicas igualmente importantes. O que é a fé? Todas as pessoas têm fé. Mas não a fé que dá a vida. A fé que dá a vida é a fé que não é cega, mas é a fé que é baseada na palavra de Deus e nada mais que isso. É a confiança em Deus porque Ele é Deus e que por isto merece a minha confiança e que Suas promessas jamais falharam. É a fé que faltou aos dois discípulos que caminhavam para Emaús, todavia sem direção em suas vidas, porque, tolos e imprudentes, não acreditaram em tudo o que os profetas disseram e por isto duvidaram da ressurreição de Jesus. Aquilo que Jesus mesmo lhes disse que Moisés e todos os profetas disseram a respeito dele mesmo. A falta de fé ou de acreditar em tudo isto que era palavra de Deus é que tirava a esperança e o alento daqueles incrédulos.

      Quantas pessoas andam hoje sem esperança e sem direção, sem saberem para onde vão, porque não creem na Palavra de Deus e no que Ela diz a respeito de Seu Filho Jesus e da vida eterna que nEle e somente nEle há? Não são também néscios e tardos de coração? Mas como Jesus fez àqueles incrédulos, façamos também nós aos que cruzam o nosso caminho. Começando por Moisés (Pentateuco) discorrendo por todos os profetas, expondo-lhes o que as Escrituras dizem sobre Jesus.