Data referência 17/08/2025
Autor: Helcias, Pr.
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”
Mateus 28:18
Suponhamos que você deseja muito ir aos Estados Unidos da América. Qual seria sua primeira providência? Certamente, obter o visto de autorização do consulado americano. Ao chegar ao consulado americano, haverá certas regras às quais você deverá se submeter, caso queira receber o visto de entrada para o território americano. Estas regras não são formuladas ou estabelecidas por você, mas pelo governos dos Estados Unidos. Você não pode simplesmente ignorá-las ou criar suas próprias regras, pois assim, não lhe será possível obter o visto.
No reino do céu também é assim. O poder e autoridade são de Deus e não de homens. É Deus quem estabeleceu as regras para a entrada nos céus. E, como em consulado para a obtenção de visto, no reino dos céus, você não pode pedir o visto a qualquer um, seja ele o guarda da entrada ou a secretária do cônsul. Somente há um autorizado a concedê-lo. E você precisa ir diretamente a Ele: Jesus Cristo. “
E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12