Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar
Culto Administrativo
Saiba Mais!

Data referência 06/08/2023

Para cultuar a Deus (parte 3)

Autor: Helcias, Pr.

Reverência

     Me lembro bem do meu tempo de criança na Igreja. Havia naquele tempo um profundo senso de respeito e reverência. Ao chegarmos à porta do templo, se havia alguém lendo a Bíblia, parávamos ali mesmo até que se completasse a leitura, porque entendíamos que quando se lê a Bíblia é Deus quem está falando. Da mesma forma o fazíamos quando alguém estava orando, porque entendíamos que aquela pessoa estava falando com Deus naquele momento e reverentemente, baixávamos nossas cabeças onde estávamos para acompanharmos a oração em sinal de respeito ao suplicante e sobretudo a Deus a quem era dirigida a oração.

      Infelizmente estas coisas parecem ter saído de moda. Em nossas Igrejas hoje assistimos pessoas entrando e saindo do templo sem qualquer constrangimento em meio ao culto, durante orações e leituras bíblicas, pregações e etc. Mas o Deus de outrora continua sendo o mesmo Deus da eternidade em quem não se acha mudança alguma ou sombra de variação.

 Apresentemo-nos pois para cultuá-lo com toda reverência.