Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 30/07/2023

Para cultuar a Deus (parte 2)

Autor: Helcias, Pr.

Continuando o nosso assunto, vejamos algumas considerações sobre o vestuário:

   1. Você se apresentaria com qualquer roupa diante de um prefeito ou governador? Outro dia li o relato de alguém que por mero descuido adentrou o gabinete de um delegado com um boné na cabeça. Resultado: foi duramente advertido por tamanho desrespeito. Há lugares onde a solenidade do momento não admitem qualquer tipo de traje, senão traje específico e muito formal.

   2. No culto que prestamos a Deus temos o momento que deveria ser o mais solene de nossas vidas, como servos do Deus vivo. Entretanto, o descaso com este momento solene, que temos assistido, tem então tornando-se assustador.

   3. Algumas de nossas irmãs tem se vestido de forma tão escandalosa  que acabam por roubar a cena no culto. É algo inaceitável do ponto de vista bíblico. Deus é a única estrela do culto.  Constitui-se erro farisaico pensar de outra forma. O fariseu da história narrada por Jesus é que chamava a atenção para si no culto. Queria ser o centro das atenções. Tornou-se objeto de adoração no lugar de adorador.

 Pelo devido respeito ao nosso Deus no cultuar, não podemos ser relaxados ou extravagantes, mas comedidos e sinceros. Sempre com decência e ordem.