Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 20/08/2023

Os Embaixadores

Autor: Helcias, Pr.

     Nas Escrituras Sagradas, encontramos diversas pessoas que falaram em nome de Deus e que portanto, foram embaixadores de Deus. Talvez um dos mais marcantes, tenha sido Moisés quando comissionado por Deus. A pergunta de Moisés: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? denotava medo. No entanto, a resposta de Deus era tremendamente reconfortante, muito embora Moisés continuasse reticente: Eu serei contigo; Deveria ser o suficiente para qualquer mortal tal promessa. Uma promessa de ser acompanhado pelo próprio Deus eterno, é muito mais do que o necessário. É tudo. Deus o estava orientando sobre o que deveria falar e prometendo-lhe estar com ele. Quanta falta de fé de Moisés, não é?

      Em nosso caso, o Senhor nos fez a mesma promessa. Depois de aprendermos com Ele, somos comissionados: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E ainda a promessa excelsa: E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.

      A exemplo de Moisés, temos procurado nossas desculpas para fugirmos à comissão. Mas o Senhor tem insistido que os filhos de Israel precisam ouvir que Ele pode e quer libertar-lhes do jugo da morte e do inferno. E nós somos Seus embaixadores.