Você já parou para pensar no que é a Igreja?
Alguém poderia dizer que é uma comunidade. Outros ainda poderiam dizer que é o pastor. Outros diriam que é o templo. Outros que a Igreja é o corpo de Cristo ou ainda, a sua noiva.
Algumas destas respostas seriam perfeitamente aceitáveis. Porém há uma definição de Igreja da qual raramente as pessoas se lembram. É a definição que coloca você e eu como Igreja. É quando nos conscientizamos de que nós é quem somos a Igreja. É quando nos tocamos de que nós, você e eu, fomos chamados pelo próprio Senhor Jesus para sermos Igreja dele. É quando percebemos que o trabalho da Igreja é nosso trabalho. A existência da Igreja é nossa existência. Nossa vida é a vida da Igreja.
Assim, quando encaramos desta forma o que é Igreja, aprendemos que a Igreja é boa quando eu dou o melhor de mim e ruim quando eu dou o pior de mim.
Quase sempre colocamos a culpa de a Igreja não ser assim tão boa, nos outros (pastor, liderança, departamentos, etc.), mas isto, é só uma desculpa que criamos para nós mesmos. A Igreja de Jesus Cristo sou eu. A Igreja de Jesus Cristo É VOCÊ! Você foi chamado por Jesus para ser Igreja dele. Seja portanto, a melhor igreja que você puder.