Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 28/07/2024

O Dilema de Balaão

Autor: Helcias, pr.

     Certamente um dos personagens bíblicos mais controvertidos é Balaão. Em determinado momento da sua história, temos a nítida impressão de que ele está fazendo tudo muito certo e dentro da vontade de Deus como um autêntico profeta de Deus. De repente, muda-se o quadro todo e então nos parece que Balaão torna-se profeta de Satanás, procurando prejudicar o povo de Deus interessado em recompensa financeira. Como entender este homem?

     Deixando um pouco de lado Balaão, pensemos em nossa própria situação. Será que temos sido servos leais do nosso Deus em tempo integral? Ou será que, a exemplo de Balaão, temos oscilado entre o dever de servir a Deus e o nosso apego às coisas materiais? Será que temos sido bênção para o povo de Deus ou será que temos sido motivo de maldição por amarmos mais ao prêmio da injustiça  do que o prêmio da justiça?

     Há muitos Balaãos por aí. Gente que está indecisa entre ser uma bênção na obra de Deus ou achar um jeito de atrapalhar. Você não seria um deles, seria?

     Será meu(inha) amado(a) irmão(ã) que não é a hora de você ser refreado em sua insensatez por um mudo animal de carga (2 Pedro 2:16) como foi Balaão?  

Eu espero que não seja este o caso, mas se for, peço a Deus que o ajude a fazer a escolha correta.