Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 12/05/2024

O Bordão de Deus

Autor: Helcias, Pr.

... Moisés levava na mão o bordão de Deus.  

 Êxodo 4.20b

      Moisés era um pastor antes de Deus chama-lo. Ele apascentava o rebanho de seu sogro quando Deus o chamou. Moisés carregava consigo o instrumento próprio de sua profissão: o bordão ou cajado. Este instrumento característico o identificava como pastor. Não era suas vestes, maneira de falar ou qualquer outra coisa, mas o bordão. Mas, quando Deus chama Moisés para ser o guia do Seu povo, Moisés apresenta uma dificuldade: — Mas eis que eles não vão acreditar em mim, nem ouvirão o que vou dizer, pois dirão: O Senhor não apareceu a você. Diante deste aparente obstáculo, Deus apresenta Sua solução a Moisés através do seu bordão que passa então a ser o bordão de Deus e não mais o bordão de Moisés. É através deste bordão que todos haverão de entender que o Senhor é com Moisés. O bordão de Deus passa a ser o sinal de que Deus guiará o Seu povo por intermédio de Seu servo.

       O bordão de Deus hoje é a Sua santa Palavra. É com Ela que o povo santo de Deus deve ser guiado pelos caminhos do Senhor. É com Ela que se autentica a missão dos santos servos do Senhor. 

      Infelizmente, os magos do Egito também possuem os seus bordões malignos e enganadores. E o caminho que eles apontam não é caminho de vida, mas o caminho da morte.

      Saibamos escolhermos sempre o bordão certo para guiar-nos em nossa jornada.