Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Data referência 31/12/2023

Na Dispensação da Graça

Autor: Helcias, Pr.

     O que tem acontecido com as Igrejas de hoje? O problema principal das Igrejas hoje não é falta de oração, de estudo bíblico, dedicação  ou mesmo de fé. Algo mais sério tem tirado de nós o entusiasmo para irmos a Igreja, para orarmos, para estudarmos a Bíblia ou simplesmente pelo reino divino. A maioria dos crentes são hiperativos ao chegarem a Igreja, mas rapidamente perdem o entusiasmo. O resultado tem sido Igrejas frias e sem qualquer motivação em seu serviço. Igrejas cujos membros não refletem o amor de Deus, simplesmente porque nunca o conheceram. 

     Podemos questionar o porque de na história da Igreja terem existido milhares de pessoas sempre dispostas a entregarem suas vidas em nome do Evangelho de Jesus Cristo. Homens e mulheres corajosamente arriscavam suas vidas para que outros pudessem ser alcançados por este Evangelho.

    Homens e mulheres que não perdiam a oportunidade de se reunirem com outros irmãos em um culto nem mesmo quando isto podia custar-lhes a própria vida. Não era o fanatismo religioso de nossos dias que os impulsionava. Tão pouco a necessidade de sacrifício para garantirem seu quinhão nos céus. Tinham a certezas de serem salvos pela maravilhosa graça de Deus e este era o motivo de assim agirem.

    Mas isto é assunto para a próxima devocional. 

 

Até lá!