Data referência 13/12/2025
Autor: Davi Freitas de Carvalho, Pr.
2Tessalonicenses 1.9 – “...os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder”.
Neste versículo, Paulo descreve o destino das pessoas que não conhecem a Deus, não lhe obedecem nem ao evangelho de Jesus Cristo: o inferno.
Seremos motivados ao evangelismo se pensarmos que não é esse o destino escolhido por Deus para os seres humanos. Mateus 25.41 afirma que o inferno foi “preparado para o Diabo e seus anjos” e não para os homens. Evangelizamos, pelo ensino da Palavra de Deus, para que os pecadores possam evitar o trágico destino eterno do inferno.
Isaías 43.11 – “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador”.
A quarta razão a nos motivar ao evangelismo é o caráter exclusivo da salvação em Cristo Jesus.
Muitas pessoas andam enganadas pela ideia de que, no fim das contas, por seu caráter bondoso, Deus vai salvar todas as pessoas. Isaías estava profetizando a exclusividade de Cristo para a salvação do pecador. Jesus cumpriu a profecia para reafirmar, em seus dias: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14;6).
Evangelizamos, pelo ensino da Palavra de Deus, para que os pecadores reconheçam em Jesus Cristo a única esperança de sua existência. Nossos familiares e amigos, por melhores que sejam, em caráter e conduta, não podem escapar dessa prestação de contas, pois Jesus é o Mediador da salvação.