Os cookies são informações que o navegador guarda para melhorar sua experiência de acesso ao portal da PIBBC. Não há problema em aceitar. Seu navegador já aceitava automaticamente em todos os sites, mas a nova lei de proteção de dados exige a exibição desse alerta. Aceitar

Data referência 21/02/2026

Amém

Autor: Helcias, Pr.

     A expressão “AMÉM” vem do adjetivo hebraico que significa: verdadeiro, certo, digno de confiança. O verbo correlato “aman” significa: sustentar, apoiar. Como explicação significa: certamente, na verdade ou assim seja. Comumente, utilizamos o “amém” ao final de nossas orações neste  último sentido.
    Porém, às vezes nos esquecemos de que o “amém” verdadeiro, deve, invariavelmente, vir de Deus e não de nós. É nossa oração que deve se “encaixar” com a vontade de Deus e não o contrário. A palavra final deve ser sempre dAquele que é de fato o Amém de todas as coisas (Isaías 65:16 e Apocalipse 3:14).
    Às vezes, também nos propomos a finalizar coisas que Deus não finalizou. Botamos ponto final naquilo que Deus ainda não encerrou.
    Aprendamos pois a pronunciar um amém no qual haja clara a intenção de que a nossa vontade seja submissa à vontade de Deus e jamais o contrário. Que seja Ele sempre o que encerre os assuntos e nunca, eu.
    Que Deus seja sempre o Alfa e Ômega sobre nossa vontade também. AMÉM!!!


Rua Cruzeiro do Sul, Nº 881, Bairro Miramar - Belo Horizonte - MG (31)3144-8664

Cultos

- EBD 09:00:00 (Apenas presencialmente)
Domingos pela manhã 10:00:00 (Streaming ao vivo)
Domingos à noite 19:30:00 (Streaming ao vivo)
Terças e Quintas 20:00:00 (Transmissão online)

Nascida da fé, marcha na fé, pregando que "o justo viverá pela fé."


Rubens R. Neto - Desenvolvedor WEB