Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar
Culto Administrativo
Saiba Mais!

Data referência 14/01/2024

A importância da Igreja Local

Autor: Helcias, Pr.

     Há algum tempo atrás proferi uma série de sermões sobre este tema. Agora baseado nestes sermões e no livro de mesmo título de Daniel E. Wray, começo a publicar aqui esta série que creio seja de suma importância para os crentes do século XXI.

     Falar de igreja local em nossos dias, para alguns pode parecer meio sem propósito. Afinal vivemos na era da informação. Basta ligarmos a televisão e lá temos um pregador de corpo e cores proferindo o seu sermão. No rádio são quase incontáveis. As prateleiras das livrarias evangélicas/não-evangélicas e até mesmo dos supermercados hoje em dia, estão abarrotadas de livros evangélicos os mais variados possíveis. Rapidamente se faz uma pergunta. Por que ir a igreja se tenho tudo o que preciso aqui e quando eu quiser?  Poderíamos ainda somar a esta outras tais como: A igreja local é realmente importante? ou Será que eu realmente preciso ir a igreja? Não poderia eu, muito bem viver sem ela? ou Será que eu não posso agradar a Deus sem ter que ir a igreja? ou outros ainda: Mesmo frequentando aos cultos é necessário que eu me torne membro de uma igreja?

     Em todos os assuntos de fé e prática, sempre quem tem a palavra final é a Bíblia. Vamos então a ela e deixemos de lado nossas ideias e achismos.  

 

     Até a próxima edição se Deus quiser!