Nós guardamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao aceitar, você concorda com esse monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar
Culto Administrativo
Saiba Mais!

Data referência 28/01/2024

A Gloriosa Noiva de Cristo - Parte 1

Autor: Helcias, Pr.

    Se você não considera a Igreja assim tão gloriosa, talvez devesse considerar o que o Espírito Santo declara acerca dEla. 

    Senão, vejamos:

1. A Igreja é aquela por quem o próprio Cristo se entregou por Ela (Efésios 1:7; 5:25; I Pedro 1:18-19). A Igreja custou a Deus Seu dom inefável (II Coríntios 9:15) o Seu único filho (I João 4:9).

2. A Igreja é o conjunto dos filhos de Deus (Efésios 1:5; Romanos 8:15). Pelo sangue de Cristo, Deus não somente garantiu perdão para o Seu povo, mas também garantiu-lhes a posição absoluta de filhos. Os membros da Igreja estão na elevada posição real. São “reis e sacerdotes para com Deus” (Apocalipse 1:6). A Igreja é um sacerdócio real, uma nação santa (I Pedro 2:9). Os membros da Igreja de Deus, antes eram filhos da ira e da desobediência (Efésios 2:2-3; 5:6) mas agora são membros santos da real família de Deus.

    Na próxima devocional continuaremos a falar sobre esta glória que não é afirmada por mim, mas pelo próprio Dono do universo.